Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Apple reforçará transparência de coleta de dados por apps no iOS 14 - Web Rádio MaxLine

Apple reforçará transparência de coleta de dados por apps no iOS 14

22/06/2020

 

A Apple anunciou nesta segunda-feira (22), durante a WWDC 2020, novos recursos de privacidade do usuário que estarão presentes no iOS 14.

Segundo a companhia, a próxima geração do sistema operacional do iPhone vai oferecer a opção de compartilhamento de dados de localização de forma aproximada. A alternativa limita a precisão dos dados coletados por aplicativos.

Atualmente, o iOS permite aos usuários proibirem que programas específicos coletem informações de geolocalização de seus celulares. Caso contrário, os apps podem obter dados da localização exata do aparelho no GPS. O novo recurso, no entanto, institui o compartilhamento de forma regionalizada. Assim, os dados devem informar apenas que o usuário está próximo de uma determinada região, sem revelar o local ou estabelecimento exato em que ele se encontra.

 




 

O iOS 14 também reforça mecanismos de transparência dos aplicativos. O novo sistema operacional do iPhone vai apresentar um ponto laranja no canto superior direito da tela dos dispositivos todas as vezes que algum programa ativar a câmera e o microfone do aparelho.

Reprodução

Imagem: Angela Lang/CNET

 

Além disso, o sistema operacional vai informar a espécie e o volume de dados que um aplicativo requer do usuários antes que ele faça o download do programa. Os avisos serão descritos na forma de caixas de mensagens e seguirão duas categorias: “Data Linked to You” (Dados vinculados a você, em tradução livre), em referência a informações como histórico de compras, localização, histórico de acessos; e “Data Used to Track You” (Dados usados para monitorar você), como localização, contatos e informações de identidade.

Os informes, no entanto, serão elaborados pelos próprios desenvolvedores dos aplicativos, que terão total liberdade para classificar os dados requisitados por seus programas. Como aponta o CNET, ainda que o sistema não descarte o mau uso desse recurso por parte dos desenvolvedores, a ferramenta deve aumentar significativamente o acesso à informação sobre práticas de coleta de dados.

 

Fonte:OlharDigital

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Últimas do blog

© Direitos reservados - Web Rádio MaxLine - Máxima Linha Das Web Rádios Web Rádio administrável