Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora:

Tamanho dos arquivos dos games devem continuar altos com Unreal Engine 5

19/07/2020

 

Os últimos lançamentos de games estão exigindo muita capacidade de memória disponível dos PCs. Muitos usuários vêm reclamando de títulos ocupando até 200GB. Em entrevista, Ryan Shah, CEO e programador principal da Kitatus and Friends, admitiu que a Unreal Engine 5 vai trazer muitos aprimoramentos nos gráficos dos games, mas também vai demandar mais das máquinas dos jogadores e que isso “pode ser um problema”.

Alguns lançamentos recentes, como por exemplo Call of Duty Modern Warfare, estão exigindo 200GB livres para rodar. Parece que isso será uma tendência ampliada, devido ao Unreal Engine 5. A base de programação de games da Epic está evoluindo para trazer cenários mais reais e mais imersivos. Apesar de ser aprimoramentos importantes, isso também demanda mais capacidade.

Shah falou em entrevista que, em geral, o motor é extremamente eficiente e “absolutamente fantástico”. O programador principal da Kitatus and Friends fez diversos elogios a plataforma. Mas, quando questionado a respeito dos tamanhos dos arquivos, admitiu que pode ser uma limitação para alguns usuários com capacidades menores.

 




 

“Especialmente o sistema Nanite, para começar, eu tive que tirar meu queixo do chão depois disso. Isso requer muita dor de cabeça na criação de ativos, mas, ao mesmo tempo, começa a suscitar mais preocupações. E um dos exemplos é o Call of Duty Warzone no momento, pois as pessoas estão reclamando muito com a Activision sobre o tamanho do arquivo do jogo. E acho que quando temos tecnologias agora no Unreal Engine 5 que nos permitem usar as malhas originais, com as texturas de origem e tudo o mais, o tamanho dos arquivos do jogo terá que disparar, o que apresenta um conjunto único de desafios.”
– Ryan Shah, CEO e programador principal da Kitatus and Friends

É possível perceber que Shah admite que os arquivos dos games com Unreal Engine 5 tendem a ficar cada vez maiores. Ele diz que diminuir o tamanho será um desafio para as desenvolvedoras, o que indica que eles estão preocupados com essa característica da plataforma. Isso pode significar que os desenvolvedores estão trabalhando para que os jogos não ultrapassem muito os 200GB, mas que podem chegar perto.

Além dos usuários de PC, os de console também serão atingidos. Apesar da Sony e Microsoft estarem adicionando SSDs para os equipamentos, fazendo com que o desempenho fique mais rápido, ela definitivamente não está ficando maior. Outro fator é a tendência de abandono das mídias físicas, que também podem ser um problema a longo prazo.

A Epic diz estar ciente do problema e que está trabalhando para resolve-lo até o próximo ano. Assim, os games vão poder voltar a ter os tamanhos originais. Ainda não se sabe quantos jogos com Unreal Engine 5 cabem em um SSD.

 

Fonte:Agência Brasil

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Últimas do blog